REFLEXÃ0

A CORRUPÇÃO NO BRASIL

corrupcao
Quando eu era mais jovem pensava que a minha geração ia mudar o País, mas quando ela chegou ao poder fez mais do mesmo.Depois pensei que a geração dos meus sobrinhos promoveria essa mudança, mas a julgar pela conduta desses jovens nas Universidades, sobra-nos bem pouca esperança.

Por fim, hoje penso que a geração dos meus netos é que vem com a carga de fazer, no futuro, o País que desejamos – mas isso dependerá de como estamos moldando o caráter dos nossos pequenos.

O Historiador Leandro Karnal, Professor da Unicamp, falou sobre o assunto na TV Cultura, em Dezembro do ano passado. Vale ouvir um pequeno trecho de suas ponderações para reflexão pessoal.

Últimos posts por Débora Böttcher Lessa (exibir todos)

Débora Böttcher Lessa

Formada em Letras, com especialização em Literatura Infantil e Produção de Textos. Participou do livro de coletâneas "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde escreveu por 10 anos. Publicou artigos em vários jornais. Trabalha com arte visual/mídias. Administra esse mini portal - que é uma junção dos sites Babel Cultural, Estilo 40, Hiperbreves e Papo de Letras.