DECORAÇÃO

ALMOFADAS

Escrito por Estilo 40

almofadas (1)Almofadas dão graça a qualquer ambiente: elas iluminam sofás, decoram e deixam super aconchegantes – e confortáveis – bancos, cadeiras e até a sua cama!

Podem ser lisas, coloridas, estampadas, florais, de cores leves ou fortes – aquelas que você jamais ousaria imprimir em paredes ou forrações. Veja dicas de como decorar sua casa com almofadas e inspire-se no mosaico de decorações garimpado.

:. Evite combinar as cores das almofadas com a cor do objeto central – da cama, sofá, cadeira. Ou seja, escolha tons complementares e que estejam presentes no restante da paleta de cores do ambiente. Por exemplo: numa sala dominada pelo laranja, bege e chocolate, almofadas azuis destoam.

:. Em espaços que foram decorados com uma paleta de cores neutra e/ou monocromática, não precisa mais do que uma mão cheia de almofadas numa cor sólida e dramática para dar um toque final exuberante.

al05:. Para o quarto, adicione à cama uma série de almofadas complementares em termos de cores, mas diferentes em termos de tamanhos. Conforto e aconchego imediato!

:. As almofadas podem ser cobaias perfeitas para fazer o test-drive de uma nova cor na casa – se você quer incluir o laranja ou o vermelho na sua decoração, mas não tem a certeza se vai gostar, pode começar pelas almofadas, uma opção segura e econômica.

Não esqueça: a simplicidade é o maior dos luxos!


Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.