DIETA COM SABOR

BANANA

Escrito por Estilo 40

Você gosta de banana? Então aproveite dela, além do sabor, os benefícios: ela possui triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, hormônio do sono, que além de ajudar a combater a insônia, ainda controla a compulsão por doces.

Também é ótima para conter os ataques à geladeira, pois prolonga a sensação de saciedade – portanto, é uma boa indicação de sobremesa ou uma opção para quando bater aquela vontade de comer alguma coisa, que muitas vezes nem é fome.

Para variar, experimente aquecê-la numa frigideira, com um pouquinho de manteiga light – pra não grudar -, salpicando canela e açúcar mascavo. Acrescente-a também em vitaminas, saladas de frutas ou picadinha no iogurte.

Ah! E aproveite as cascas para adubar suas plantas, especialmente as que dão flores: por causa do potássio, elas funcionam como adubo natural, acelerando a floração.

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.