DIETA COM SABOR

BROTOS DE FEIJÃO

Escrito por Estilo 40

Fica uma delícia refogado com um pouquinho de azeite, alho e cebola – acrescente o broto depois de refogar e coloque um pouquinho de shoyo. Salpique salsinha e está pronto!

Com tiras de carne ou frango também é tudo de bom. E também já fiz com atum light, seguindo sempre o mesmo processo: refogue o alho e cebola no azeite, acrescente a carne, frango ou atum, refogue mais um pouquinho – no caso da carne ou frango, deixe refogar bem e cozinhe para ficar bem macio – e acrescente o broto de feijão. Para minimizar o uso de sal, use o shoyo. Quando o broto estiver “al dente’, está pronto para se deliciar.

Você também pode acrescentar legumes, como cenoura, brócolis, couve flor, o que sua imaginação permitir! Para a salada, é só colocar o broto de feijão de molho em água fervente por uns dez minutinhos pra murchar; escorra a água e lave em água gelada, escorra, e acrescente os demais ingredientes de sua preferência. E bom apetite!


 

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.

Deixe um recado