DIETA COM SABOR ESTILO 40 ESTILO DE VIDA NUTRIÇÃO

MANTENDO O PESO

Escrito por Estilo 40

Todo mundo sabe o que precisa fazer pra manter o peso, mas nem sempre consegue praticar. Mas é importante saber que passar fome não adianta e o que funciona mesmo é ajustar os hábitos alimentares à sua rotina diária.

Listamos seis regrinhas simples que podem ajudar:

:. Comida caseira: Tenha em mente que para uma boa nutrição e redução de peso, não há nada melhor que uma boa comida caseira. Quando você prepara a sua comida, sabe qual é a procedência dos alimentos e seleciona a quantidade exata que pode comer. Se isso não for possível, considere comprar comida pronta de profissionais que produzam comida caseira, balanceada e com ingredientes frescos.

:. Coma legumes e frutas: Esses dois grupos de alimentos são ideais para a perda de peso, já que fornecem ao organismo menos calorias e grande quantidade de fibras. Considerando a enorme variedade, você pode contar com uma ampla gama de receitas e combinações.

:. Grãos: A ingestão de grãos é extremamente necessária, pois eles são uma boa fonte de fibras e nutrientes para o nosso organismo. Os grãos também têm os carboidratos que nosso corpo precisa, só que sem promover o aumento de peso.

:. Controle da porção: Esse é um hábito essencial. Ajuste as porções (ou a quantidade) dos alimentos que você ingere. Você pode comer de tudo desde que as porções não sejam exageradas. Tenha em mente que o alimento deve saciar a sua fome, não a sua ansiedade. Com essa medida, você também evita o desperdício de alimento.

:. Anote o que você come: Fazer um diário do que você come, pode ser uma boa maneira de manter o controle da sua alimentação. O ato de escrever, traz os hábitos alimentares à consciência, o que ajudará você a perceber mais facilmente as mudanças necessárias.

:. Seja ativa: Não tem mágica: para perder peso você precisa se movimentar. Isso não quer dizer, necessariamente, frequentar uma academia; basta, por exemplo, caminhar nas ruas próximas onde mora, andar de bicicleta, nadar, pular corda – e alongar-se, sempre. Regularidade também é importante: mexa-se por, pelo menos, meia hora três vezes por semana em uma mesma atividade.

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.

Deixe um recado