DIETA COM SABOR

OMELETE

Escrito por Estilo 40

Já faz um tempinho que o ovo deixou de ser vilão e entrou para a lista dos alimentos do bem. O ovo é rico em proteínas de alto valor biológico, aminoácidos essenciais ao organismo e diversos nutrientes. Novos estudos ainda afirmam que a gordura presente na gema não faz mal como pensávamos e que pode ser um aliado à saúde, pois é rica em vitaminas A, do complexo B, E, K, D, zinco, ferro e selênio, que têm efeito antioxidante e fazem bem a nossa saúde.

Assim, que tal uma omelete para o seu almoço?

Dois ovos dão uma omelete de bom tamanho pra uma pessoa. Bata bem e acrescente duas colheres de sopa de leite desnatado. Misture bem e junte duas fatias de presunto ou peito de peru – o que preferir -, meio tomate picadinho, salsinha picada, cebola se você gostar, sal e pimenta a gosto.

Pré aqueça uma frigideira antiaderente e unte-a com um pouco de óleo, retirando o excesso com papel toalha. Despeje a mistura dos ovos sobre a frigideira, mantendo em fogo mínimo.

Quando as bordas estiverem soltando dos lados, vire (se você não tem muita habilidade, vire sobre um prato e deslize a omelete de volta na frigideira). Quando estiver douradinha, coloque duas fatias de mussarela e dobre a omelete ao meio. Deixe por mais alguns minutos e saboreie com uma saladinha verde. Bom apetite!

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.

Deixe um recado