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PILATES COM BOLA

Escrito por Estilo 40

Sair do sedentarismo não é tarefa fácil, mas uma vez tomada a decisão, é preciso encontrar exercícios que motivem a continuidade. Pilates é sempre uma boa opção e a modalidade com Bola ainda controla picos de ansiedade e depressão ocasionados pelo estresse do dia a dia. As aulas também são mais divertidas e os resultados são rápidos e aparentes, pois tonifica e define músculos, melhora a flexibilidade e harmoniza as formas do corpo, pois trabalha as camadas mais profundas da musculatura. A bola permite que a coluna e os glúteos fiquem apoiados, sem interferir na execução ideal dos exercícios, pois é muito comum que os músculos mais fortes “roubem” o direcionamento da força.

Os exercícios são bem simples, evitando as séries com infinitas repetições. Os movimentos são contínuos (em camadas) e o grau de dificuldade é gradativo, mas requerem muita precisão e concentração – daí exercitarem a capacidade de concentração e relaxamento.

A modalidade pode ser praticada por pessoas de diferentes níveis de condicionamento, que se recuperam de lesões ou estão em plena forma. Traz benefícios posturais, notável melhora no equilíbrio e coordenação, além da satisfação e diversão.

Experimente!



Fonte: Vila Mulher/Terra

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Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.

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