PODTEXTO

LIMÃO

Escrito por Estilo 40

Limonada é um suco baratinho e que se prepara rapidamente. Além de delicioso e muito refrescante, o limão é um importante aliado da dieta, graças ao seu poderoso efeito desintoxicante. Isso acontece porque a fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras, além de melhorar a circulação e a imunidade.

Além das propriedades emagrecedoras, o limão ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e ativa o sistema imunológico. Alguns dos responsáveis por todos esses benefícios são uma rica fonte de vitamina C e o “d-limoneno”, um princípio ativo presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiedade, à depressão, o câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias.

Por ser um grande ajudante no tratamento de enfermidades físicas, psicológicas e emocionais, o fruto acaba por ser utilizado em florais, terapias e também na aromaterapia, como forma de re-equilibrar o organismo e a mente.

De duas a três unidades por dia é suficiente para perceber uma diferença na balança – desde que, claro, o consumo de limão seja aliado a uma dieta equilibrada – tomar suco de limão e comer uma feijoada completa não vai ajudar nos resultados!

Antes do desjejum, do almoço ou do jantar, tome meio copo de água com limão (coloque adoçante, se preferir), ou use o suco da fruta para temperar sua saladinha. Use também para saborizar água ou misture nos chás.

Mas, atenção: não consuma limão em jejum, pois sua acidez pode agredir o estômago.

Fonte: Lucilia Diniz

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.