DIETA COM SABOR

MAMÃO

Escrito por Estilo 40

Que tal inserir o mamão no seu café da manhã? É uma fruta rica em sais minerais – como cálcio, fósforo, ferro, sódio e potássio, além de vitaminas do complexo A, C e B, micronutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

O betacaroteno atua combatendo os radicais livres, e auxilia na digestão dos alimentos e absorção dos nutrientes. As fibras solúveis, presentes em grandes quantidades, ajudam na redução do colesterol quando associado a uma alimentação saudável e à prática de exercícios.

O mamão melhora o trânsito intestinal, evita a prisão de ventre, diminui a acidez gástrica e auxilia na digestão. Combate a sinusite – a enzima bromelina atua na redução do muco e inflamação. E ainda:

:. Auxilia na redução do colesterol e previne doenças cardíacas.
:. Melhora a saúde óssea, por conta do ácido fólico derivado da vitamina B, prevenindo fraturas e osteoporose.
:. Ajuda na prevenção de doenças da vesícula biliar e combate resfriados – é rico em vitamina C.
:. Melhora a textura da pele e combate o envelhecimento precoce, além de auxiliar na cicatrização.

Convenceu? Fora tudo isso, é uma fruta deliciosa!


 

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.