RECEITAS

NHOQUE DE ABÓBORA

Escrito por Estilo 40

A tradição diz que todo dia 29 é dia de Nhoque da Sorte.

CAPA_NHOQUEConta a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu a porta de uma casa e pediu alimento. A família era grande e tinha pouca comida, mas eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um sete massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo de cada um havia bastante dinheiro.

Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do “Nhoque da Fortuna e da Sorte”, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois comer à vontade.

Segundo a simpatia, o dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura. Outros dizem que deve ser dado a alguém que necessite ou usado quando for feita nova simpatia.

Seja como for, em qualquer tempo, um gostoso NHOQUE de ABÓBORA pode dar ainda mais sorte! Anote a receita da Letti Gastronomia Artesanal, escolha um bom vinho italiano e bom apetite!


NHOQUE_ABOBORA

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.