NUTRIÇÃO

LUTA CONTRA A BALANÇA

Escrito por Estilo 40

Quem está habituado a lutar contra o excesso de peso costuma enfrentar dois tipos de situações: a primeira é fazer muito esforço, malhar, pegar firme na dieta, mas, mesmo assim, não diminuir um grama sequer na balança. A segunda é exatamente o inverso. Começa uma dieta, perde muito peso, mas, na sequência, o peso teima em voltar novamente.

Mas vocês sabem por que isso acontece? A nutricionista funcional Isabella Correira explica que a mudança nos pontos da balança pode ter vários significados: “perda de peso na balança pode ser de massa muscular, de líquidos ou de gordura, por isso o peso não diz muita coisa”, garante.


Perda de peso eficaz

Se você estiver passando pela primeira situação descrita, nada de desespero! Só porque o seu peso na balança não diminuiu não significa que você não esteja perdendo gordura e ganhando saúde.

Desde que você siga a dieta indicada pela sua nutricionista e faça exercícios pelo menos quatro vezes na semana, você estará perdendo gordura, então fique tranquila.

“A pessoa pode estar perdendo gordura e ganhando massa muscular, e a consequência disso é não ter reflexo na balança”, explica Isabella.

Os resultados talvez demorem mais a aparecer, mas você vai perceber aos poucos que as dobrinhas de gordura desapareceram e seu corpo está mais definido.

Para ter certeza dos resultados, você pode fazer o exame de bioimpedância e ver exatamente o que está acontecendo com o seu corpo.

Mas lembre-se: fazer exercícios é essencial no processo de emagrecimento. Isabella explica que os aeróbicos trazem melhor resultado. A profissional indica trabalho de força na musculação, aulas de dança e lutas. “O que interessa é a frequência e a intensidade que os exercícios estão sendo feitos”, garante.


Por Kelli Franco, Revista Shape


Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.

Deixe um recado