DIETA COM SABOR ESTILO 40 NUTRIÇÃO

PÃO FRANCÊS X PÃO INTEGRAL

Escrito por Estilo 40

A maioria dos nutricionistas e endócrinos recomenda trocar o pãozinho francês por pães integrais. Pela tabela de calorias, conclui-se que ambos tem a mesma quantidade – o pão integral, na verdade, é um pouco mais calórico, mas o nosso corpo absorve mais os seus nutrientes por causa do teor de fibras, presente em maior quantidade em alimentos integrais, e que promovem maior saciedade, fazendo com que comamos menos. No processo de transformação da farinha, são retirados do trigo os farelos ricos em fibras e os gérmens ricos em nutrientes. Sobra para consumo na farinha branca o amido pobre de elementos nutritivos.

Ainda assim, se esse é um dos alimentos que fazem falta no seu dia a dia, comer um pão francês pela manhã, preferencialmente sem miolo, não acaba com suas chances de perder peso, e você pode alternar os tipos de pães – com cereais, grãos, etc.

Lucília Diniz conta em seu site que emagreceu 60 quilos sem abrir mão de seu pãozinho crocante todos os dias, ‘emagrecendo-o’ tirando o miolo – que diminui as calorias em mais ou menos 35%.

É importante lembrar que não se deve, em hipótese nenhuma, pular o café da manhã: não alimentar-se bem no início do dia tem sido um dos fatores de risco para o sobrepeso. E variando, sem restringir alimentos que se gosta, nos animamos mais na empreitada de adotar novos hábitos saudáveis.

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.