DIETA COM SABOR

POLENTA COM FRANGO

Escrito por Estilo 40

Que tal uma polentinha leve com frango para o almoço ou jantar?

O milho é um cereal e, por isso, é rico em carboidratos complexos – aquele que alivia a vontade de comer doces – e uma ótima fonte de energia. O ácido fólico presente no milho também é capaz de ajudar na prevenção de doenças cardíacas por reduzir os níveis de homocisteína – proteína que, em excesso, pode causar danos às artérias. Além disso o milho é rico em vitamina B1 (tiamina), conhecida como a vitamina da memória por participar dos impulsos nervosos que fazem as transmissões entre neurônios.

O milho é fonte de fibras, que são aliadas do funcionamento intestinal, controle do colesterol e aumento da saciedade. Sem contar que não contém glúten, sendo uma opção adequada para quem tem sensibilidade ao nutriente ou doença celíaca.

Os benefícios do milho também podem ser constatados quando se trata de beleza. A vitamina A traz mais brilho e vitalidade para a pele, as unhas e os cabelos. Além disso, a vitamina A também é uma aliada do bom funcionamento do nosso pulmão.

Vamos à receita? Você vai precisar de 100g de flocos de milho pré-cozido (um pouco menos de 1 xícara de chá) | 4 xícaras de água | sal à gosto.

Para o molho: Cubinhos de frango | Cebola | Alho | Tomate | Sal | Salsa e pimenta à gosto.

Coloque os flocos de milho em uma panela com a água e mexa em fogo brando até atingir a consistência desejada – se você preferir molinha, em cerca de 5 a 8 minutos está pronta.

Em outra panela, refogue a cebola e o alho num fiozinho de óleo, acrescente os cubos de frango, deixe fritar bem, coloque os tomates picados, acerte o sal e deixe apurar.

Bom apetite!

Fonte: Sua Dieta | Receita: Michelle Franzoni (Mimis)

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.