DIETA COM SABOR ESTILO DE VIDA NUTRIÇÃO

REDUZINDO O CONSUMO DE SAL

Crystals of shallow salt in a scoop, spoon on a dark gray table. Background for advertising salt. Table salty. Salted food
Escrito por Estilo 40

Um dos alertas do projeto “Meu Prato Saudável”, do Hospital das Clínicas e do InCor (Instituto do Coração), é destacar o uso exagerado de sal. A função do sal no organismo humano é controlar as substâncias que entram e saem das células – regulando a quantidade de nutrientes e água.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são recomendados, no máximo, cinco gramas diárias de sódio por pessoa – mais ou menos, uma colher de chá -, mas o IBGE afirma que os brasileiros consomem doze gramas, em média. O resultado desse excesso é a hipertensão – e outra pesquisa, realizada por universidades na Inglaterra, Suécia e Nova York,  estima que, países em desenvolvimento, como o Brasil, podem ter um número de hipertensos 80% maior até 2025.

Para seguir na contramão dessa estatística, veja as dicas do “Meu Prato Saudável”, que têm por objetivo diminuir a quantidade de sal na alimentação e ter mais qualidade de vida.



Fonte: Meu prato saudável

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.