DIETA COM SABOR

SOPA DETOX

Escrito por Estilo 40

Seguindo os benefícios do Detox, além do Suco Verde, que deve ser incorporado ao dia a dia para que os benefícios sejam aproveitados cada vez mais pelo organismo, com a chegada do Outono/Inverno, as sopas ganham mais espaço – e além de leves, podem também ajudar na desintoxicação do organismo.

Não existe, como para o Suco Verde, uma receita única de ‘Sopa Detox‘: a ideia é juntar ingredientes nutritivos e funcionais.

Assim, você pode misturar abobrinha, chuchu, brócolis, alho-poró, vagem, espinafre, cenoura, couve flor, couve, abóbora, gengibre – de dois a três ingredientes, para que seja funcional e nutritiva.

E qualquer que seja sua escolha, tempere sempre com um fio de azeite, alho e cebola refogados, salsa e/ou cebolinha, pimenta, tomate, pois esses temperos sempre dão mais sabor aos preparos. Use também as ervas que tiver à mão, principalmente as frescas, como tomilho, orégano, manjericão, que ainda fazem com que você precise de menos sal, o que também favorece muito a diminuição do inchaço e tudo mais que os excessos de sal provocam.

Eu gosto de fazer caldos cremosos – cozinhar os legumes, refogar no tempero e bater no liquidificador, salpicando no prato as folhas frescas, como salsa, cebolinha, tomilho, manjericão e orégano. Mas você também pode cozinhar e deixar os legumes inteiros. Fica a critério do seu paladar. O importante é alimentar-se, cada vez mais, de forma saudável.

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.