DIETA COM SABOR NUTRIÇÃO

SUCO VERDE

Escrito por Estilo 40

Todo mundo sabe que o Suco Verde combate a retenção de líquidos, melhora o sistema digestivo, estimula o funcionamento do intestino e elimina as toxinas do corpo. Contudo, para garantir que a bebida seja realmente uma poderosa aliada da perda de peso é preciso evitar alguns erros comuns na preparação dos sucos detox:

– Para garantir que ele ofereça sensação de saciedade, melhore o funcionamento do intestino e combata a absorção de gordura é necessário investir em ingredientes ricos em fibras, como couve, sementes de chia, morango e mamão – as fibras são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.

– É possível preparar sucos detox gostosos de verdade, mas isso não quer dizer que ele pode ser adoçado com mel, açúcar ou adoçante: adoçar o suco saudável pode deixar a bebida muito calórica. Portanto, é importante evitar ao máximo o uso desses ingredientes.

– Os alimentos termogênicos são aqueles que deixam o metabolismo a mil para queimar calorias e gorduras. Por isso, prepare seu suco com, pelo menos, um ingrediente termogênico, como o gengibre e chá verde – lembrando que o gengibre tem poder anti-inflamatório, que ajuda a exterminar a celulite.

– Também é importante que o suco possua pelo menos um ingrediente rico em clorofila, que facilita a limpeza estomacal. Couve, agrião, salsinha, salsão e hortelã estão na lista de opções.

– Frutas fazem bem para a saúde e devem estar sempre presentes no preparo dos sucos desintoxicantes. Mas para evitar que a bebida saudável fique muito calórica, não misture mais do que duas frutas – e evite as mais calóricas, como abacate e manga.

Veja abaixo a receita de Suco Verde Dieta com Sabor e outras três e invente a sua!


Fonte: Uol, Itodas

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.