CINEMA | SÉRIES

TERCEIRA PESSOA

Paul Haggis, vencedor do Oscar de Melhor Filme com Crash: No Limite (2006), teve pouca repercussão desde então, mas no ano passado dirigiu o drama romântico Terceira Pessoa, com um elenco cheio de estrelas.

O filme conta três narrativas de amor paralelas, em três cidades diferentes: NY, Paris e Roma. Em comum, todas são histórias de amor sobre perda e superação envolvendo crianças.

Michael (Liam Neeson) é um escritor veterano, casado (com Kim Basinger), que viaja a Paris, para tentar escrever um novo livro, depois de um estrondoso sucesso seguido de vários fracassos. Ele encontra na aspirante a escritora Anna (Olivia Wilde) uma amante e inspiração, devido ao seu passado sombrio.

O empresário Scott (Adrien Brody) está passeando por Roma, quando conhece a misteriosa cigana Monica (Moran Atias), e se enreda com sua perigosa busca para reencontrar a filha pequena.

Julia (Mila Kunis) é uma jovem mãe, traumatizada após perder a guarda do filho para o ex-marido famoso (James Franco), e conta com a ajuda da advogada Theresa (Maria Bello) na batalha judicial.

A crítica não deu muita bola para o filme e muita gente que viu, em sites de cinema, como IMDB, carimbou a média 6,5. Penso que, talvez, muita gente não tenha entendido a história.

Ela se entrelaça, mas surpreende no final – e nesse momento, quando o entendimento vem, a trama toma outra proporção, o filme inteiro se remonta novamente. Quem assistiu e gostou de “Os Outros”, com Nicole Kidman, é um bom candidato a gostar desse também – o enredo é completamente diferente, a semelhança é no desfecho imprevisível.

Aproveite e programa sua sessão pipoca de fim de semana. Já está no NetFlix. 
 
Últimos posts por Débora Böttcher Lessa (exibir todos)

Débora Böttcher Lessa

Formada em Letras, com especialização em Literatura Infantil e Produção de Textos. Participou do livro de coletâneas "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde escreveu por 10 anos. Publicou artigos em vários jornais. Trabalha com arte visual/mídias. Administra esse mini portal - que é uma junção dos sites Babel Cultural, Estilo 40, Hiperbreves e Papo de Letras.