DIETA COM SABOR

TOMATE RECHEADO

Escrito por Estilo 40

Se você gosta de tomates, essa receita com recheio de ricota é simples, leve e deliciosa, e pode acompanhar sua salada ou o prato principal.

O tomate é rico em uma substância chamada licopeno, um potente antioxidante que ajuda a prevenir doenças do coração e alguns tipos de câncer, como o de próstata. O processo de aquecimento, além de potencializar a ação do licopeno, ainda concentra o sabor do tomate, deixando-o muito mais gostoso.

Você deve lavar bem os tomates, cortar a tampa e retirar a polpa de cada um – use uma colherinha de sobremesa. Para que fiquem de pé, corte uma pequena ponta da outra extremidade. Reserve.

Amasse a ricota e tempere com alho bem picadinho, salsinha, cebolinha, azeite, requeijão light, sal – e opcional, nozes ou castanhas picadas (não precisa, mas se você tiver à mão, fica muito gostoso). Misture bem e recheie os tomates um a um; coloque num refratário ou assadeira levemente untado. Polvilhe um pouco de queijo ralado em cada um, e coloque no forno médio para gratinar. Quando o queijo estiver dourado, está na hora de servir.

*As quantidades de ricota e demais temperos, deverão ser suficientes para as de tomate.

Últimos posts por Estilo 40 (exibir todos)

Estilo 40

Perfil Digital remanescente da Revista Estilo 40 - que englobava também o “Projeto Dieta com Sabor” -, coordenada por Débora Böttcher Lessa, de 2013 a 2020: os artigos garimpados durante esse período, referentes a assuntos para mulheres de 40 ou mais - e para as que chegarão lá -, foram transportados para esse espaço, que é uma junção da Revista e do site Babel Cultural.