CINEMA | SÉRIES

WORDS AND PICTURES

Vou deixar uma dica de filme para o fim de semana ou outro dia qualquer: “Words and Pictures” – no Brasil acho que será encontrado como “Por falar em amor”, mas não tenho certeza. Procure pelo título original.

A comédia romântica aborda uma ‘batalha’ sobre imagens e palavras, travada entre Jack Marcus (Clive Owen), escritor de sucesso e professor de Literatura, e Dina Delsanto (Juliette Binoche), uma pintora famosa, professora de artes plásticas. Os dois dão aulas na escola secundária em uma pequena cidade do interior, e enquanto ele acredita que as palavras são mais importantes do que as imagens, ela afirma a supremacia das fotos e dos quadros. Em meio a um embate que vai transformando os sentimentos pessoais de ambos, os alunos tentam descobrir qual linguagem é mais importante.

Qual é mais importante pra você? Há imagens capazes de contar histórias inteiras; ainda assim, não serão as palavras imprescindíveis para traduzir efetivamente as histórias?

O filme é leve, com diálogos inteligentes, conseguindo discutir o tema de forma séria e bem humorada. Detalhe: todas as telas são da própria atriz que, na vida real, também é artista plástica.


 

 


 

Últimos posts por Débora Böttcher Lessa (exibir todos)

Débora Böttcher Lessa

Formada em Letras, com especialização em Literatura Infantil e Produção de Textos. Participou do livro de coletâneas "Acaba Não, Mundo", do site "Crônica do Dia", onde escreveu por 10 anos. Publicou artigos em vários jornais. Trabalha com arte visual/mídias. Administra esse mini portal - que é uma junção dos sites Babel Cultural, Estilo 40, Hiperbreves e Papo de Letras.